24 de maio de 2024

Pequenas coletividades conseguem, com união, alcançar seus objetivos

Como disse o secretário-geral adjunto da COBAP

Cuidar dos interesses dos aposentados e pensionistas brasileiros é um verdadeiro desafio. Como essas palavras, o aposentado Waltencyr Teófilo José de Souza falou do seu entusiasmo em assumir a função de secretário geral adjunto da COBAP.

Para ele, a diretoria eleita deve procurar fazer com que a classe de aposentados e pensionistas seja mais unida, para poder ter força e, assim, “ alcançarmos nossos objetivos, que sejam de direitos e deveres, que seja nossa vitória junto a todos e todas as Instituições. Mostremos aos associados como pequenas coletividades conseguem com a união alcançar seus objetivos”.

Veja a entrevista completa que Waltencyr concedeu para o portal da COBAP!

1. Como o senhor vê esse novo desafio de assumir a diretoria da COBAP?

Waltencyr: Com certeza será um trabalho de muita responsabilidade. Precisamos escutar planejar e agir para o bem de todos, buscando o melhor de nós e do que nossa Instituição pode oferecer aos associados.

Além deste ponto, exclusivo a nossa Instituição, ainda devemos estar de olho nas políticas voltadas para nós, principalmente no que tange ao financeiro, a saúde e ao social.

É um desafio gostoso, não só porque estarei olhando por todos da minha classe, bem como por mim mesmo, tendo a certeza de que toda minha experiência de vida e trabalho, só trará da minha parte o melhor para todos.

2 Como pretende atuar no seu setor?

Waltencyr: Minha atuação deverá ser a melhor possível, principalmente devido a minha vasta experiência de vida, profissional e de ocupação de cargos como, diretoria do sindicato (SINDAGUA), coordenador do Departamento dos Aposentados, diretoria do clube social em minha cidade (Nova Lima), diretoria da FAP-MG (Federação de MG), dentre outras pequenas atividades.

 Estarei atento a toda informação que for feita pelas Instituições devidas e pertinentes a nossa classe, para que, possa ajudar nas decisões, apoiar as reuniões, visualizar/aprovar boletins e de uma forma geral, acompanhar as atividades da COBAP, sempre vislumbrando o melhor para todos.

3 Conte um pouco da sua história no movimento dos aposentados?

Waltencyr: Comecei profissionalmente em 1967 com entendimento de coletividade, da união, do bem para todos, buscando sempre entender, raciocinar e ajudar todos que estavam a minha volta.

Desde 1980, faço parte da diretoria do meu sindicato, ocupando ainda desde 2003 a coordenação do Departamento dos Aposentados e Pensionistas. Com os aposentados, sempre interagi com a FAP-MG, ocupando cargo na diretoria da mesma. Além destas atribuições, tenho ainda participado, desde 2010, da diretoria do clube em minha cidade onde, recebi até uma condecoração junto a Câmara Municipal de Cidadão Honorário.

Tudo isto e outras mais de pouca expressão, projeta em mim todo dia ser uma pessoa mais social, mais amiga, mais compreensiva, me tornando o que sou, dinâmico e lutador em todas missões que assumo.

4 Qual a sua mensagem para o movimento?

Waltencyr: Precisamos demonstrar a quem for, a força que possui um aposentado que, vota sim, trabalha sim, contribui sim, paga impostos sim, e tudo mais que outras pessoas fazem, sendo peça importante deste país.

Muito se tem a fazer por nossa classe, muito devemos fazer, jamais esmorecer, enfraquecer, deixar de buscar os direitos sem lembrar os deveres, em suma, olharmos e agirmos para uma vida melhor, para um mundo melhor, onde, o aposentado seja visto como chave da sabedoria e a força do conhecimento.

Deapes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *