24 de maio de 2024

Parcerias

CLUBE CERTO TEM CONVÊNIO COM O DEAPES

Lembramos a todos associados que, gratuitamente, temos parceria com empresa administradora de descontos em diversos segmentos, e nossos associados são filiados automaticamente. Basta baixar o app Clube Certo e digitar o CPF que aparecerá o nome do associado. Depois, é só conferir quais são as lojas filiadas ao Clube Certo e os descontos oferecidos. Farmácias, lojas de roupas, sapatos, restaurantes, serviços e diversos outros setores fazem parte do convênio. É uma boa oportunidade de obtermos descontos. VAMOS UTILIZAR!

Lillian Salgado - Sociedade de Advogados | Belo Horizonte MGParceria com Escritório de Advocacia Lillian Salgado

O entendimento da assessoria previdenciária prestada pelo escritório de advocacia Lillian Salgado é que o acordo formalizado constitui um grande avanço na postura do INSS, porém, para as pessoas que possuem menos de 60 anos de idade e para aquelas que já tiveram o benefício cessado ainda persiste inequívoca vantagem de buscar a Justiça para obter a revisão, até mesmo porque o INSS comprometeu-se a promover o pagamento dos valores devidos – para estas categorias de segurados – a título de atrasados em prazos absurdos, podendo chegar até o ano de 2022. O ingresso perante a Justiça, nestes casos, poderá garantir o pagamento mais rápido dos valores devidos, além da incidência de juros de mora em face do atraso do INSS no reconhecimento de sua dívida.

O aposentado do DEAPES que tiver interesse em rever os valores de seus benefícios, deve entrar em contato com o escritório conveniado do DEAPES, Lillian Salgado- Advocacia e Consultoria Jurídica através dos tels: (31) 2511-5444 / 2511-5404 para buscar o seu direito na justiça.

Documentos necessários para o ajuizamento da ação:

  • carta de concessão do auxílio doença;
  • carta de concessão da concessão da aposentadoria por invalidez;
  • último extrato do benefício;
  • Carteira de identidade e Cpf

SEGURO FUNERAL - SABEMI

O DEAPES fez parceria com a seguradora SABEMI. Todos os filiados têm direito, gratuitamente, ao seguro funeral para ele e para o dependente direto, geralmente a esposa. Pensando no momento difícil vivido por uma família quando perde um ente querido, o DEAPES contratou a operadora e os filiados, com um seguro de aproximadamente R$ 5.000,00, podem ter um funeral mais tranquilo. O Departamento ressalta que, em caso de falecimento, o associado ou familiar deve ligar imediatamente para a seguradora, através do 0800-8801900 E, que irá providenciar todo o funeral, deste a remoção do corpo até o enterro. Qualquer dúvida, contatar o DEAPES no telefone (31) 3297-7227. ATENÇÃO: O contato deve ser feito no dia do falecimento para preparações do funeral, Incluso a cobertura para cônjuge e filhos - Contato: SAC 0800 880 1900 ou WhastApp (51) 995 280 140

SESC MG

Outra boa notícia é que fizemos novo convênio com o Sesc, reconhecida instituição de hotelaria e lazer em diversas localidades de Minas Gerais. O associado terá 20% de desconto em todas as atividades do Sesc e terá acesso a diversos serviços oferecidos pela instituição. O DEAPES só aguarda a confirmação da área comercial do Sesc para liberar toda a utilização aos associados. Esse é mais um passo na nossa constante busca por uma melhor qualidade de vida para o aposentado.