24 de maio de 2024

Deapes continua com participação ativa nas entidades representativas

sem imagem

O DEAPES continua estreitamente ligado e participando ativamente das entidades sociais que são importantes para o Departamento de Aposentados e seus associados.
Fazemos parte da diretoria da Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos), onde atuamos em decisões importantes em nível nacional, buscamos orientações e ajudamos a definir o melhor para os aposentados junto ao governo federal.

Em novembro, participamos de seminário no Maranhão, que contou com a presença de autoridades importantes na defesa dos direitos dos aposentados, como o senador Paulo Paim, dentre outros.

Com a participação em entidades como a Cobap, procuramos desenvolver diretrizes para futuros trabalhos junto ao governo federal. Como acontece agora, com a eleição de Lula à presidência da República. Uma das demandas é a retomada do PL 4.434/2008, que recupera os valores originais das aposentadorias e pensões, e está engavetado na Câmara dos Deputados há muitos anos. Outra reivindicação é a revisão das pensões alteradas para 60% do valor do benefício deixado pelo titular, entre outros assuntos.

Participamos também da diretoria e do conselho da FAP, com o objetivo de trabalharmos da melhor forma possível para os aposentados em nível estadual. Esta entidade coordena nossos interesses locais, importantes ao dia a dia.

Em outra entidade, CNAPS (Central Nacional de Entidades Representativas dos Beneficiários da Seguridade Social), com cadeira ativa na diretoria, são discutidas e definidas diretrizes para as entidades representativas, buscando o melhor para os aposentados.

Deapes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *